Brazil report #1

Depois de semanas no Brasil, meu Brasil brasileiro; finalmente meu primeiro post sobre estas férias. Post esse que periga de ser o único.

Não é nem falta do que dizer – ao vivo, eu ando falando bastante coisa pra quem quiser ouvir – mas é mais que eu não consigo ver muito propósito em dizer coisas aqui. O que eu deveria tentar é fazer como a maioria dos poucos blogs que eu leio e ainda existem, e simplesmente postar o que der na telha. Sim, parece que isso é o que eu já fazia, mas não é…

Pois bem, o Brasil continua o Brasil. A primeira semana foi estranha, difícil de me acostumar. Depois já me sentia normal. E percebo como as pessoas que conheço aqui me fazem falta lá. E isso porque alguns amigos vi poucas vezes ainda, ou então nem vi.

Por outro lado, aqui sinto falta de ter ocupações, como já sentia antes de ir embora.

Não que eu esteja 100% parado. Ando assistindo filmes, lendo e me correspondendo com minha produtora de Orlando para já irmos nos preparando para a filmagem do meu curta, que por sua vez servirá de preparação para o longa. Depois de alguns obstáculos que apareceram, parece que dentro de mais ou menos dois meses vou voltar a dirigir algo, depois de dois anos. O que é incrivelmente empolgante e aterrorizante ao mesmo tempo. Não falei sobre o roteiro desse tal curta aqui, mas ele já é conhecido por alguns que me conhecem pessoalmente.

Além disso, há o ócio criativo que, embora alguns não compreendam, é uma realidade. Como disse Camus (no livro que estou quase terminando no momento, “A Morte Felix”), “o ócio é fatal apenas aos medíocres”. Resta apenas saber se eu me enquadro nessa categoria. Um bom sinal: se eu ainda não escrevi uma palavra no meu roteiro desde que cheguei, andei pensando muito nele. E na verdade escrever é isso. É ruim não ter o que mostrar, mas as coisas andam acontecendo na minha cabeça. Não costumo colocar nada no papel antes de ter definido mentalmente.

É isso. Vamos tocando a bola e ver o que sai. Desejem-me sorte.

~ por mrcsh em julho 28, 2009.

Deixe um comentário

 
